Análise de Satisfação Cliente

 

 A Discover Human Capital reconhece a importância da boa relação que deve existir entre os colaboradores da sua empresa e os seus clientes, por isso, apoia os seus parceiros na busca dos detalhes que devem ser melhorados nessa relação.

 

 Para isso desenvonvemos vários métodos por forma a obter as melhorias que são ambicionadas. Podemos apresentar e desenvolver os seguintes métodos:

  • Cliente mistério;
  • Inquêritos de satisfação ao cliente

 

Cliente Mistério

A utilização do cliente mistério tem como propósito verificar a qualidade do serviço quer em processos de B2B ou B2C  

 

As principais vantagens são:

 

1- Avalia claramente a performance do serviço ao cliente
2- Melhora a relação entre os clientes e o staff dos estabelecimentos
3- Faz com que os empregados percebam os factores determinantes no serviço ao cliente
4- Utiliza um programa de incentivo para elogiar as acções positivas dos empregados
5- Ajuda a identificar as fraquezas do departamento de serviço ao cliente e a melhorar os  programas de formação

6- permite aferir se a qualidade e procedimentos do atendimento está enquadrado na cultura da empresa;

7- Verificar o nível de assertividade em questões comerciais;

 

Inquêritos de Satisfação;

 

 Junto dos clientes efetuamos questíonários para perceber qual o seu nivel de satisfação e que aspectos devem ser melhorados por forma a que exista uma fidelização eficaz e assim garantia de clientes a médio e longo prazo.